Pousada Meu Rancho cativa pela simpatia e bom humor da Sra. Antonieta que oferece a seus hóspedes um ambiente familiar e confortável para passarem um tempo, seja a trabalho ou a lazer. É um lugar tranquilo, embora esteja localizada em Fortaleza, capital do Ceará.

Nossos serviços tiveram início no final dos anos 80, com a visão empreendedora da Sra. Antonieta que percebeu a necessidade de serviços de hospedagem próximos à praia de Iracema e ao centro comercial de Fortaleza que se diferenciassem de um hotel tradicional, sendo uma das primeiras pousadas da região. Desde então passamos por várias reformas e treinamentos para mais conforto e satisfação dos nossos clientes.

Nossa pousada possui um delicioso café da manhã com frutas, sucos tropicais, bolos, ovos, presunto, queijo e outros; uma cozinha para o hóspede preparar lanches rápidos, além de uma gerência treinada para dar informações sobre a cidade, passeios disponíveis e toda orientação que o visitante necessite.

Nas praias de Fortaleza o sol é uma constante o ano inteiro. Famosas em todo o país, sua beleza se completa com o toque colorido das jangadas e coqueiros, a maravilhosa cidade da Costa do Sol, onde o visitante fica em contato direto com a natureza ao lado do contraste entre a moderna cidade e seu riquíssimo acervo artístico e cultural. Outra atração de destaque são os restaurantes com suas comidas típicas e variadas, para todos os gostos e bolsos. Pode ter certeza que nós, na Pousada Meu Rancho, faremos de tudo para que a sua estada conosco seja inesquecível.

Nossas prioridades são: bom atendimento, a higiene impecável e um completo café da manhã que satisfaça as necessidades de nossos hóspedes.

 

 

 

O Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), cujo nome fantasia é Instituto Dragão do Mar, foi a primeira Organização Social (OS) criada no Brasil na área da Cultura. Vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, o Instituto Dragão do Mar é atualmente responsável por gerenciar quatro equipamentos culturais: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Porto Iracema das Artes, Centro Cultural Bom Jardim e Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho.

Dos equipamentos vinculados ao Instituto Dragão do Mar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é o maior, com destaque em outras partes do Brasil e até em outros países.

São 30 mil metros quadrados de área para vivenciar a arte e a cultura, com atrações como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco, o Anfiteatro Sérgio Mota, um Auditório e o Planetário Rubens de Azevedo.

O Dragão do Mar tem a maior parte de sua programação com acesso gratuito ou com preços simbólicos, com o objetivo de formar plateia nas diversas linguagens artísticas.

A arquitetura do Centro Dragão do Mar se caracteriza por suas linhas arrojadas, concebidas pelos arquitetos cearenses Delberg Ponce de Leon e Fausto Nilo. Construído em uma antiga área portuária, o Centro Dragão do Mar possui em seu entorno bares, restaurantes, lojas de artesanato e teatros.

Mais informações e Programação, pelo site: http://www.dragaodomar.org.br/index.php

 

O Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) foi inaugurado em julho de 1998, em Fortaleza, o CCBNB, já se firmou no cenário cultural da Região como um espaço onde é permitido experimentar a diversidade de conceitos, estilos e suportes, oferecidos em sua programação. O Centro Cultural Banco do Nordeste trabalha sua programação nas áreas de cinema, artes visuais, música, teatro, literatura, atividades infantis. Mais informações pelo site: Centro Cultural Banco do Nordeste.

O Espaço Cultural Correios está localizado no Edifício-Sede dos Correios do Ceará, na rua Senador Alencar, 38, no centro de Fortaleza. O prédio de belos traços arquitetônicos foi construído em 1932. Em um ambiente climatizado de 100 m² em seu interior, o Espaço Cultural Correios surge como um ponto de concentração da cultura, de fácil acesso ao público.

Mais informações pelo site: Espaço Cultural Correios.