Pousada Meu Rancho cativa pela simpatia e bom humor da Sra. Antonieta que oferece a seus hóspedes um ambiente familiar e confortável para passarem um tempo, seja a trabalho ou a lazer. É um lugar tranquilo, embora esteja localizada em Fortaleza, capital do Ceará.

Nossos serviços tiveram início no final dos anos 80, com a visão empreendedora da Sra. Antonieta que percebeu a necessidade de serviços de hospedagem próximos à praia de Iracema e ao centro comercial de Fortaleza que se diferenciassem de um hotel tradicional, sendo uma das primeiras pousadas da região. Desde então passamos por várias reformas e treinamentos para mais conforto e satisfação dos nossos clientes.

Nossa pousada possui um delicioso café da manhã com frutas, sucos tropicais, bolos, ovos, presunto, queijo e outros; uma cozinha para o hóspede preparar lanches rápidos, além de uma gerência treinada para dar informações sobre a cidade, passeios disponíveis e toda orientação que o visitante necessite.

Nas praias de Fortaleza o sol é uma constante o ano inteiro. Famosas em todo o país, sua beleza se completa com o toque colorido das jangadas e coqueiros, a maravilhosa cidade da Costa do Sol, onde o visitante fica em contato direto com a natureza ao lado do contraste entre a moderna cidade e seu riquíssimo acervo artístico e cultural. Outra atração de destaque são os restaurantes com suas comidas típicas e variadas, para todos os gostos e bolsos. Pode ter certeza que nós, na Pousada Meu Rancho, faremos de tudo para que a sua estada conosco seja inesquecível.

Nossas prioridades são: bom atendimento, a higiene impecável e um completo café da manhã que satisfaça as necessidades de nossos hóspedes.

 

Canoa Quebrada 

Conhecida no mundo todo pelo símbolo estampado em sua muralha de falésias avermelhadas --uma meia-lua e uma estrela--, a praia de Canoa Quebrada, no litoral leste do Ceará, encanta os olhos do turista por suas extensas dunas de areias brancas e um mar calmo de águas verdes.

Localizada no município de Aracati (170 km de Fortaleza), a praia de Canoa Quebra mudou muito daquela pequena vila de pescadores frequentada pelos hippies no começo dos anos 70. Hoje, mais "moderno", o distrito está plugado no mundo. 

Canoa Quebrada

Hoje, além da paisagem única e exuberante, as atrações mais procuradas para aproveitar o sol forte de Canoa Quebrada são as excursões pelos pontos turísticos da região e pelas praias vizinhas, entre elas se encontram: Ponta Grossa, Garganta do Diabo, Rio Jaguaribe e o Parque de Dunas e Lagoas. Reserve um dia para fazer um passeio de jangada ou à cavalo e ficar em contato com a natureza do lugar, para os mais aventureiros tem passeios de paramente, buggy e quadriciclo. Canoa Quebrada possui características geográficas particulares. Além de ter temperatura estável (entre 27 e 30ºC) o ano todo, correntes ascendentes de ar quente, nas falésias, cria um ambiente ideal para prática de vôo com parapente e ventos vindos do leste de até 30 nós com águas calmas são perfeitos para prática e aprendizagem de Kitesurf. No alto da maior duna de Canoa, pode se apreciar um dos maiores espetáculos do nordeste, o Pôr do sol de Canoa.  

O tempero de Canoa Quebrada: Se durante o dia o prato principal gira em torno de lagostas, peixes, arraias, camarões, ostras e caranguejos, à noite, além de todos estes frutos do mar, muitas outras delícias estão fumegando nas panelas, que em breve estarão à postos para o seu prazer. Para isso, a Broadway será quase sempre o seu destino. Para degustar as maravilhas da cozinha regional e uma carne assada que se derrete a cada garfada. 

Canoa Quebrada - Noite 

Mas, se você já está mais do que alimentado e doido para cair na gandaia, não fuja da Broadway. O agito da rua começa por volta das 22 h e só termina quando o dia já raiou. Aqui, Bob Marley é Deus e os drinques quentes são o manjar dos deuses. Cansou da calmaria? Chegou a hora de entrar no ritmo. Forró, Reggae, dance, rock e axé se misturam nas boates, abertas até às 5 h da manhã. 

Foi no povoado de Estaves, em Canoa Quebrada, onde nasceu Francisco José do Nascimento, o lendário Dragão do Mar, líder jangadeiro que comandou um levante abolicionista em 1881. O movimento culminou em uma greve no porto de Fortaleza, prejudicando o avanço do mercado escravista. O Ceará libertou oficialmente seus escravos em 1883, cinco anos antes dos demais Estados brasileiros.